DEVOLUÇÃO DE PRODUTO DEFEITUOSO E DEREITO DE RESCISÃO

Devoluções por defeitos de fabrico.

O consumidor e o usuário podem devolver à HAWKERS, gratuitamente, qualquer produto com defeito ou que não esteja em conformidade com a descrição feita por um período de dois (2) anos a partir da data em que o produto foi recebido. Levando em conta a natureza dos produtos adquiridos, o consumidor e o usuário terão um período de dois (2) meses a partir do momento em que tomarem conhecimento da falta de conformidade do produto para comunicá-lo à HAWKERS por meio do canal de CONTACTO habilitado para esse fim, indicando o (s) produto (s) defeituoso (s), anexando fotografias e outras evidências que demonstrem os defeitos ou falta de conformidade dos produtos, bem como uma lista detalhada dos defeitos detectados, o pedido de compra e qualquer outra documentação adicional que permita identificar a compra feita pelo consumidor e usuário.

Depois que a HAWKERS receber a comunicação do consumidor e do usuário e analisar o incidente por meio de seu Departamento de Qualidade, ele informará o mais rapidamente possível se a devolução do produto continua ou não, atendendo objectivamente à natureza do produto ou a natureza da alegada falta de conformidade ou defeito. Caso a devolução ocorra, a HAWKERS indicará ao consumidor e ao usuário a maneira de enviar o produto com defeito para os seus armazéns. O endereço deles será o seguinte: Elche Parque Empresarial, Calle Marie Curie, 34, 03203, Elche (Alicante), España.

No entanto, HAWKERS não se responsabilizará, em nenhuma circunstância, pelos produtos devolvidos sem terem sido processados ​​pelo consumidor e pelo usuário, de acordo com o processo detalhado acima.

Cada produto a ser devolvido deve não ser utilizado ou, no caso de o defeito ser apreciado após o uso normal e diário, nas melhores condições possíveis, e deve ser devolvido juntamente com todos os seus rótulos, embalagens e, quando apropriado, documentação e elementos acessórios originais que acompanham o produto. Se o consumidor e o usuário, não procederem desta maneira, HAWKERS e, em particular, o seu Departamento de Qualidade, terão que avaliar objectivamente a incidência, determinando se o produto está com defeito de acordo com a sua natureza e a natureza da alegada falta de conformidade ou defeito.

HAWKERS informa ao consumidor e usuário que, de acordo com as características dos produtos, o seu reparo geralmente não será realizado porque seria desproporcional. Caso, devido às características do produto específico e ao defeito, o seu reparo seja possível, o consumidor e o usuário serão expressamente informados sobre essa circunstância, dando-lhes a possibilidade de escolher entre substituição ou reparo.

De acordo com o exposto, o consumidor e o usuário podem substituir o produto defeituoso por outro de características idênticas, e a substituição do produto não envolve nenhum tipo de despesa. Se não for possível substituir o produto com defeito por outro de características idênticas, você terá a possibilidade de escolher um novo modelo semelhante.

A entrega do produto com características idênticas ou do novo modelo que o consumidor e o usuário escolherem, conforme apropriado, será feita dentro de três (3) a cinco (5) dias úteis após a data em que a HAWKERS confirmará ao consumidor e o usuário a substituição do produto defeituoso ou a remessa do novo modelo.

No caso de o reparo do produto não puder ser realizado e a substituição do produto não estar de acordo com o contrato, o consumidor e o usuário podem optar por rescindir o contrato. HAWKERS informa consumidores e usuários que o prazo de devolução dos valores pagos dependerá do método de pagamento que o consumidor e o usuário teriam usado ao comprar o produto:

  • Se o consumidor e o usuário tiverem efectuado o pagamento com cartão de crédito / débito, HAWKERS reembolsará o valor pago dentro de catorze (14) dias hábeis após o consumidor e o usuário decidirem rescindir o contrato.
  • Se o consumidor e o usuário tiverem efectuado o pagamento através do PayPal, HAWKERS reembolsará o valor pago dentro de vinte e quatro (24) - quarenta e oito (48) horas úteis desde que o consumidor e o usuário decidiram rescindir o contrato.

 

Direito de rescisão.

 

O consumidor e o usuário terão o direito de rescindir do pedido à distância sem reivindicar o motivo, durante um período de catorze (14) dias hábeis a partir do recebimento correcto do produto. O consumidor e o usuário podem enviar o pedido inteiro ou, se preferir, podem enviar qualquer um dos produtos que integraram o pedido total e, tudo isso, sem nenhuma penalidade e sem a necessidade de indicar os motivos.

O consumidor e o usuário devem assumir com o custo directo da devolução à HAWKERS, independentemente de devolverem o pedido integralmente ou se decidirem devolver apenas alguns dos produtos do pedido.

Para formalizar a devolução, você deve entrar em contacto com a HAWKERS no endereço ​www.hawkersco.com/pages/contact. Após o recebimento da referida comunicação, HAWKERS indicarão a maneira de enviar o pedido para os seus escritórios ou armazéns.

O consumidor e o usuário devem enviar o produto para os seguintes escritórios / armazéns da HAWKERS:

Escritório em Espanha​: Play Hawkers, S.L, C/ Marie Curie, 34, Elche Parque Empresarial, 03203, Elche, Alicante (España).

A HAWKERS não é responsável pela empresa de transportes que o consumidor e o usuário contratam para a devolução do pedido. Nesse sentido, a HAWKERS recomenda que o consumidor e o usuário exijam que a empresa de transportes lhes forneça o comprovante de entrega assim que eles depositem o produto nos escritórios da HAWKERS, para que o consumidor e o usuário tenham prova de que o produto foi entregue com sucesso a HAWKERS. A HAWKERS não é responsável pelo endereço para onde o consumidor e o usuário envia o pedido de devolução, se for diferente dos indicados. A HAWKERS pode solicitar que o consumidor e o usuário enviem a prova de entrega com o objectivo de verificá-la.

Os custos de devolução do pedido (como custos de remessa através de empresas de transporte) serão assumidos diretamente pelo consumidor e pelo usuário.

O produto deve estar em perfeitas condições e com todas as etiquetas, embalagens e, quando apropriado, documentação e acessórios originais que o acompanham. Se o consumidor e o usuário não procederem dessa maneira ou se o produto sofreu algum dano, o consumidor e o usuário aceitarão que o produto pode sofrer depreciação ou que HAWKERS poderá rejeitar o exercício do direito de rescisão pelo consumidor e usuário.

Depois que a HAWKERS verifique que o pedido está em óptimas condições, HAWKERS continuará a devolver todos os valores pagos pelo consumidor e pelo usuário.

Se o consumidor e o usuário decidirem devolver o pedido integralmente, HAWKERS retornará ao consumidor e ao usuário todos os valores que ele pagou (incluindo custos de envio relacionados à entrega a HAWKERS ao consumidor e usuário).

Se o consumidor e o usuário desejarem devolver apenas um ou alguns dos produtos que fizeram parte do pedido, a HAWKERS não poderá devolver os custos de envio que o consumidor e o usuário pagaram pelo pedido inteiro.

HAWKERS informa aos consumidores e usuários que o prazo de devolução dos valores pagos dependerá do método de pagamento que o consumidor e o usuário tiveram usado ao comprar o produto:

  • Se o usuário tiver efectuado o pagamento com cartão de crédito / débito, a HAWKERS reembolsará o valor pago dentro de catorze (14) dias hábeis a partir da data em que o consumidor e o usuário decidiram rescindir o contrato.
  • Se o consumidor e o usuário tiverem efectuado o pagamento através do PAYPAL, HAWKERS reembolsará o valor pago dentro de vinte e quatro (24) - quarenta e oito (48) horas úteis desde que o consumidor e o usuário decidiram rescindir o contrato.

Em qualquer caso, HAWKERS devolverá os valores pagos o mais rápido possível e, em qualquer caso, dentro de catorze (14) dias hábeis após a data em que o consumidor e o usuário tiverem informado da sua decisão de rescindir o contrato.

No caso de promoções aplicáveis ​​à aquisição de itens independentes, que incluem a adição de um produto adicional, sendo o título enunciativo, mas não limitativo, promoções 2x1, 3x2 ou qualquer outra que envolva a entrega de um produto extra gratuitamente ou de preço reduzido,se o consumidor e o usuário decidirem aplicar o seu direito de rescisão na sua compra, esse direito terá efeitos no conjunto de produtos fornecidos como parte da promoção.

Política de Troca de Produtos

 

A HAWKERS não admite a troca entre um produto adquirido pelo consumidor e usuário por outro produto oferecido no site.

Caso o consumidor e o usuário deseje fazer a troca de um produto, eles devem exercer o seu direito de rescisão, de acordo com as disposições da cláusula 6.2 e, posteriormente, comprar o novo produto que desejam.

 

ˆ